Missão    
Presidência Liderar o processo de gestão do biribol.  
Superintendência Planejar e coordenar as atividades relativas à CNBi, organizando e orientando as equipes de trabalho, estabelecendo rotinas, procedimentos e sistemas que otimizem tais atividades dentro dos padrões de qualidade estabelecidos, contribuindo, assim, para o adequado desenvolvimento dos trabalhos e consequentes conquistas de resultados que venham promover a excelência do biribol.  
Imprensa Promover o biribol perante os veículos de comunicação e administrar o relacionamento com a mídia.  
COBRAV – Comissão Nacional de Arbitragem Normatizar e desenvolver a arbitragem do biribol no Brasil.  
Seleções Gerenciar as atividades das Seleções Brasileiras de Biribol(Campeonatos tais como a Liga Mundial, o World Grand Prix, os Mundiais, etc).  
Competições Nacionais Normatizar e Organizar Campeonatos e Torneios Nacionais e Internacionais de Biribol (Competições tais como Grand Prix, Superliga, Copa Brasil, Campeonatos Brasileiros de Seleções, etc.)  
Marketing Desenvolver e promover os produtos do biribol, objetivando superar as expectativas dos consumidores e buscar parcerias.  
CONAT – Comissão Nacional de Treinadores Coordenar os cursos de formação e desenvolvimento de treinadores.  
Eventos Organizar e Coordenar os Eventos das Seleções Brasileiras no Brasil, Eventos Especiais das Competições Nacionais e
Eventos Institucionais da CNBi.
 
Administração Organizar e gerenciar atividades de apoio, tais como: tecnologia, contabilidade, gestão de pessoas, tesouraria, jurídico, armazém esportivo, registro e transferência de atletas e profissionais, serviço ao pessoal, passagens e hospedagens, arquivo inativo e planejamento.  

Missão

Liderar o processo de desenvolvimento e disseminação do biribol brasileiro junto às entidades em todo o território nacional e representar a modalidade com excelência em eventos internacionais.

Visão

Ser referência mundial como modelo de gestão com ênfase em formação, resultados, sustentabilidade e popularidade do biribol.

Valores

Comprometimento
Planejamento
Organização
Postura profissional
Eficácia
Ética
Confiança