Página inicial

Bem-vindo(a) ao a página do Biribol Amador.
No menu Inscrição, você escreve sua equipe para participar do maior torneio de Biribol Amador de São Paulo.

Uma seção de página inicial

História do Biribol

A modalidade foi instituída no município de Birigui interior de São Paulo, no ano de 1968, pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro[carece de fontes]. Surgiu como recreação coletiva e como alternativa à prática e aprendizagem da natação, sendo um esporte coletivo de duas equipes de duas ou quatro pessoas. É praticado dentro de uma piscina com 4 m x 8 m x 1,30 (profundidade) com rede (a 2,62 metros de altura para o masculino e 2,40 metros para o feminino), bola específica e postes de sustentação. No biribol, utiliza-se grande parte dos músculos do corpo, proporcionando um bom condicionamento físico.

Atualmente, a Confederação Nacional de Biribol (CNBi) é a entidade que fiscaliza e regulariza a pratica do esporte no Brasil.[1]

Bola

As bolas de biribol devem ser esférica, vulcanização maciça em borracha, com câmara colada, a prova d’gua, nas cores branca, azul, amarela ou outras cores vivas que permitam a fácil visualização na água[2]. As dimensões oficiais são: circunferência de 56 – 60 cm, peso: 300 – 310g[3].

As bolas que forem utilizadas numa competição deverão ter todas as mesmas características de circunferência, peso, pressão, modelo, cor, etc.

A bola oficial para a prática do biribol, é produzida pela “CAMBUCI SA” Penalty, única empresa a passar pelo testes de qualidade CNBi[4], ganhando assim, a chancela da Confederação Nacional de Biribol, entidade essa, reconhecida pelo Governo Federal[5].

Sobre

Confederação Nacional de Biribol é a entidade máxima do biribol no Brasil, sediada em Caraguatatuba, no estado de São Paulo. É responsável pela organização de campeonatos nacionais, como a Superliga, administra as seleções nacionais (masculina e feminina), representa as federações estaduais e responde por tudo o que diz respeito ao biribol em território brasileiro. A entidade conta atualmente com 5 federações filiadas.

Blog

Contato

Envie um e-mail para contato@biribol.comn.br ou ligue (12) 98270-9008